sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DETRAN ENCERRA O ANO COM MAIS UM MUTIRÃO PARA RECOLHIMENTO DE CNHS

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), por meio da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC), realizou o último mutirão do ano para recolhimento de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), nesta terça-feira (3), em Belo Horizonte.

Ao todo 449 pessoas foram intimadas a fazer a entrega da carteira de habilitação. Do total, 266 pessoas compareceram e 10% delas entregaram a carteira. Trata-se de condutores que entraram com recursos nas Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jari) e não tiveram os pedidos aceitos.

Além de terem a CNH recolhida, os motoristas convocados terão que cumprir suspensão de um(01) mês  á 12 meses do direito de dirigir ou, em casos de reincidência, de seis a 24 meses. Eles podem recorrer no prazo de até 30 dias junto ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/MG). O condutor suspenso que for flagrado dirigindo em uma blitz terá sua carteira de habilitação cassada.

Das 449 intimações, o percentual de 49% foi por embriaguez, 39% por pontuação, 3% por manobras perigosas e 8% são motociclistas enquadrados no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sem capacete. 

O Detran/MG encerrou o mês de novembro com 21.500 novos processos instaurados ao longo de 2013, motivados por pontuação e embriaguez. A delegada Inês Junqueira, chefe da Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jari´s), explica que o mutirão é uma forma rápida de tramitar os processos. Ela considera que se trata de oportunidade importante para que a pessoa fique em dia com a lei.

https://www.facebook.com/DETRANMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário