segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que fazer quando um caminhão para atrás e fica colado na traseira?


 Isso acontece demais no dia a dia. E só para lembrar a quem está começando a dirigir que isso vai continuar acontecendo pois tem muito motorista impaciente e que não respeita as outras pessoas.
Mas o que fazer diante disso? Como não ficar nervoso(a)? Na verdade você tem que ignorar, respirar fundo na hora  e pensar, concentrar no que você tem que fazer, mesmo que demore. Você não pode se deixar influenciar por outros motoristas pois isso pode levá-lo(a) a até mesmo se envolver em acidentes.
Outra dica:Procure deixar o carro já de primeira marcha quando estiver em semáforo. Deixe o pé no fundo da embreagem e quando o sinal abrir faça o ponto. Se você fica com o pé no fundo esperando o sinal abrir não estará gastando a embreagem e não tem problema algum fazer isso. Eu as vezes faço também.
Você tem que olhar para você e não se intimidar com outros motoristas. O trânsito é para todos e não apenas de alguns. Quando isso acontecer procure manter a calma e saia no seu tempo e não no tempo dos outros motoristas. Com a prática você sairá mais rápido. Todo mundo passou por esse aprendizado, até mesmo os “mal  educados”.
Continue dirigindo pois isto foi uma conquista muito importante na sua vida. Não deixe se abater diante dessas situações. Todo mundo passa por isso. Continue firme no seu propósito.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário