segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como evitar que o carro morra ao arrancar?


Essa dúvida é bastante comum e vou tentar lhe ajudar dando-lhes algumas orientações.
Para sair com o carro sem deixá-lo morrer é necessário saber fazer o controle de embreagem. No caso de arrancar com o veículo você deve fazer o seguinte:
  1. Com o pé no freio, pise no fundo da embreagem e coloque a primeira marcha.
  2. Depois de colocar a primeira marcha, vá soltando a embreagem até sentir o carro trepidar. Quando isso acontecer pare de soltar a embreagem e mantenha o pé esquerdo nesta posição.
  3. Solte o freio suavemente e após o carro começar a andar solte a embreagem totalmente em seguida de forma suave. (Lembrando que essa situação é feita em terreno plano).
  4. Em caso de aclive, quando você soltar o freio, o carro não pode voltar. Se voltar, pise no freio novamente e solte um pouco, não muito, a embreagem. O carro irá trepidar mais do que antes.
  5. Nesta hora você solta o freio, mantendo o pé da embreagem na mesma posição.
  6. O pé que estava no freio vai para o acelerador. Você deve acelerar um pouco para dar força o motor para arrancar no aclive. Esta aceleração não pode ser muito forte, somente o necessário para arrancar o carro.
Depois de dar a aceleração necessária, você solta a embreagem suavemente mantendo a aceleração. Com estes procedimentos você consegue arrancar o carro sem deixá-lo morrer.
Treine bastante com essas técnicas que você irá resolver o seu problema.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário