segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Distração do condutor é coisa do passado?


Tecnologia de condutor histórica pronta para reduzir acidentes de trânsito nas estradas e aumentar a eficiência de combustível poderá estar nas estradas da
GOTEMBURGO, Suécia, 17 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- O último test drive marca o capítulo final de um projeto de três anos, que viu o desenvolvimento da próxima etapa em tecnologia de condução autônoma. Desde 2009, a Volvo Car Corporation tem sido a força motriz por trás do projeto SARTRE (Safe Road-Trains for the Environment (Comboios de Estrada Publicidade Seguros ao Ambiente)) financiado pela União Europeia, trazendo a tecnologia platooning de veículos (veículos em pelotões) a um passo de se tornar realidade nas estradas da Europa. Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, acesse:http://www.multivu.com/mnr/56600-volvo-car-corporation Os pelotões de veículo visam melhorar a segurança, eficiência, quilometragem e tempo de viagem, enquanto reduzem os congestionamentos e diminuem a poluição. A tecnologia, que poderá ser vista em nossas rodovias dentro de uma década, permite que o condutor se junte a um "comboio de estrada" liderado por um motorista profissional. Cada carro mede a distância, velocidade e direção e se ajusta ao carro da frente. Todos os veículos são totalmente desvinculados e podem deixar a fila a qualquer momento. Uma vez no pelotão, os motoristas podem relaxar e apreciar a paisagem, ler ou trabalhar, enquanto o pelotão segue ao seu destino. O SARTRE é o único projeto do gênero a se concentrar no desenvolvimento de tecnologia que pode ser implementada em rodovias convencionais, sem qualquer alteração à infraestrutura atual. A Volvo Car Corporation prevê que esse tipo de tecnologia vai criar melhorias significativas ao fluxo de tráfego e ao tempo de viagem, bem como benefícios ambientais com potencial economia de energia de até 20% nas viagens. Além disso, o SARTRE oferece benefícios significativos de segurança. Apesar das mortes devido a acidentes de trânsito nas estradas da Europa terem diminuído na última década, ainda há um caminho a percorrer, após um recente relatório revelar que as estradas da UE viram mais de 30.000 mortes em 2011[1]. A fabricante de veículos sueca prometeu que em 2020 eles terão eliminado as mortes ou ferimentos graves nos novos carros Volvo e a tecnologia desenvolvida como parte do projeto SARTRE leva a empresa a um passo do reconhecimento dessa ambição. A visão de longo prazo do projeto SARTRE tem sido a de criar um sistema de transporte em que reservar, acessar e sair de um comboio rodoviário será uma experiência mais tranquila do que deixar o seu carro e usar o transporte público em viagens de longa distância. Com esta demonstração final da tecnologia na estrada, o estágio agora está pronto para pôr em marcha as medidas necessárias que verão a legislação sendo aprovada para que esta tecnologia revolucionária seja vista nas estradas da Europa. Falando sobre o projeto SARTRE, Máire Geoghegan-Quinn, Comissária Europeia para a Pesquisa e Inovação disse: "Esta tecnologia é um exemplo promissor de uma abordagem inovadora para tornar o transporte mais ecológico, mais seguro e mais inteligente. Às vezes, precisamos olhar além dos negócios da maneira usual para se chegar a soluções sustentáveis. É por isso que propusemos quase 7 bilhões de euros para a pesquisa de transporte inteligente, verde e integrado em nosso futuro programa de pesquisa, o Horizon 2020." O futuro da condução poderá se tornar uma realidade. Para mais informações ou para solicitar uma entrevista, entre em contato com:|gordon.cherrington@uk.ogilvypr.com Fixo: +44-207-309-1007 / +44-774-700-8310 [1]. http://ec.europa.eu/transport/road_safety/specialist/statistics/index_en.htm FONTE  Volvo Car CorporationA VOZ DO BRASIL � DO TEMPO DA DITADURA VARGAS!-->
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário