Após pressão dos motociclistas profissionais, o Contran decidiu que motofretistas e mototaxistas terão até fevereiro de 2013, para realizarem curso de capacitação, conforme previsto na Resolução 350/2010.
O grande problema é que depois de dois anos da publicação da Resolução, a maioria dos condutores ainda não conseguiu se adequar às novas regras (que deveriam entrar em vigor no dia 04 de agosto deste ano).
A falta de oferta dos cursos é uma das reclamações dos motociclistas. Por isso também, o Contran normatizou e além dos Detrans e do Sest/Senat, agora, os cursos poderão ser promovidos também pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e por entidades de ensino, desde que comprovada a capacidade técnica necessária.
O conselho agora é que os motociclistas profissionais não deixem de novo para a última hora e procurem entidades credenciadas o quanto antes em seus municípios. Uma coisa é certo, a lei entrará em vigor mais cedo ou mais tarde, o melhor é já estar preparado. A aposta é que os cursos tragam mais segurança para o trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário