sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SIM, SIMULADOR DE DIREÇÃO NÃO

Com o slogan “EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SIM, SIMULADOR DE DIREÇÃO NÃO” autoescolas de todo o país realizaram um protesto em forma de carreata na capital federal no dia 17/12/2013. Participaram também os Presidentes do Sindicatos do Paraná, Goias, Bahia, Ceará, Espirito Santos, Rio de Janeiro, Distrito Federal e o nosso grande defensor o Deputado Federal Marcelo Almeida. MAIS UMA VEZ O SIPROCFC NÃO FOI NESTE EVENTO DE NÍVEL NACIONAL REPRESENTAR AS AUTOESCOLAS, E O PIOR, NÃO COMUNICOU A NINGUÉM SOBRE A MANIFESTAÇÃO”.
Porque será que não estão divulgando os protestos conta o simulador de direção?



Porque somos contra o simulador de direção?
Na verdade o tal simulador (leia-se videogame) apresenta vários problemas:

  1. O simulador de direção brasileiro não tem testes que comprovam sua eficiência.
  2. Um simulador normalmente tem o objetivo de diminuir o custo de uma aula real, porém neste caso ele aumenta o custo, já que a aula real custa 40,00 e a virtual 100,00.
  3. Temos vários depoimentos de pessoas utilizaram o simulador e disseram que ele provoca náuseas e vômitos por utilizar uma tela grande a menos de 1(um) metro de distância dos olhos, comprovando que não foram realizados testes.
  4. Ele é um simples videogame sem a possibilidade de simular condições adversas para o candidato (noite, chuva, buracos, rodovia, frenagens bruscas, etc), ou seja O SIMULADOR NÃO SIMULA NADAportanto ele NÃO apresenta nenhuma melhoria no processo de ensino aprendizagem.
  5. Um simulador também pode ser usado para evitar acidentes durante os treinamentos, principalmente se houver risco de vidas, mas no caso das aulas de autoescola não temos a ocorrência de acidentes com vítimas, então não se justifica o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário