Considero que educar para o trânsito não é transmitir regras e repetir avisos de cuidado nas ruas. Educar para o trânsito é ir muito mais além. É formar um indivíduo com consciência e prática éticas e solidárias. Somente assim se conseguirá um trânsito com menos riscos de acidentes e, consequentemente, com menos feridos e mortos.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Novidades...
Aulas com simulador são incluídas no curso de formação de condutores
A carga horária teórica obrigatória do curso de formação de condutores (categoria B) aumentará para 50 horas aula, com a publicação, nesta quarta-feira, de uma resolução do Contran no Diário Oficial da União.
Para a primeira habilitação, foram incluídas cinco horas aula no simulador de direção. As autoescolas têm até 30 de junho de 2013 para se adequarem à nova grade. Os equipamentos usados como simuladores precisam ser homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito.
Deverão ajudar os motoristas na troca de marchas, ignição e a circulação em meio ao tráfego, inclusive em situações de risco, como chuva e neblina. As aulas no simulador deverão ser realizadas logo após as aulas teóricas e antes do exame teórico. A nova estrutura curricular só começará a ser exigida das autoescolas e motoristas a partir de 1º de julho de 2013.
Até lá, quem concluir o curso teórico não precisará passar pelo simulador, embora as autoescolas tenham a opção de antecipar a inclusão do equipamento. A carga horária para obter habilitação categoria B era de 45 horas de aulas teóricas e de 20 de aulas práticas.
Com informações da Agência Brasil
Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-07/aulas-com-simulador-sao-incluidas-no-curso-de-motorista-amador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário