segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que é preciso para tirar a carteira de motorista?


Em primeiro lugar é necessário que você preencha os requisitos básicos: Ser maior de 18 anos, possuir RG e CPF e também saber ler e escrever. Tendo estes requisitos preenchidos você deverá procurar uma auto escola de confiança para dar início ao seu processo. Peça a amigos que lhe indiquem uma boa auto escola.
Já na auto escola você fará sua inscrição inicial. Feita a inscrição, você deverá ir fazer os exames médico e psicotécnico. Já aprovados no exame poderá então começar o curso teórico de legislação.
No curso teórico você terá que cumprir uma carga horária de 45 horas aulas. Estas aulas estão divididas em 18 aulas de legislação de trânsito, 16 aulas de direção defensiva, 4 horas de primeiros socorros, 4 horas de meio ambiente e 3 horas de funcionamento de veículos.
Cumprida a carga horária você poderá realizar a prova teórica que é composta de 30 questões. Você terá que conseguir no mínimo 21 pontos para passar. Caso não passe poderá fazer uma nova prova após 15 dias.
Ao passar na prova, você poderá solicitar na auto escola sua licença de aprendizagem para poder fazer as aulas de direção. Serão 20 aulas obrigatórias.
Cumpridas a carga horária prática você poderá fazer a prova de direção. Nesta prova você a fará em 2 etapas. Circulação e baliza. Especificamente na baliza você terá 3 tentativas em 5 minutos.
Bom, resumidamente é isso.
Boa sorte e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário