segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como visualizar os retrovisores corretamente?


Bom, você tem dois tipos de retrovisores (no caso de automóvel) que são o retrovisor,interno e os dois externos. É necessário a observação deles na condução do carro e principalmente no deslocamento de um lado para outro, mudança de faixa, conversões, etc.
Mas como observar de forma correta? Na auto escola você precisa olhar virando a cabeça e não apenas com os olhos. É necessário mostrar que está olhando. Dessa forma você ganha ponto com os examinadores. Então quando sinalizar para a direita, olhe para o retrovisor da direita no mínimo duas vezes virando a cabeça e depois faça a conversão. Se for para a esquerda faça a mesma coisa, só que olhando para o retrovisor da esquerda.
Sempre oriento aos meus alunos a olhar o retrovisor interno sempre quando estão passando marchas, diminuindo a velocidade ou na hora de uma parada. É uma técnica interessante pois faz você olhar para o retrovisor com frequência.
Sobre a noção de espaço para saber a distância permitida para mudar de faixa quando vem algum carro lhe aconselho a sempre fazer a mudança quando perceber que o outro veículo está bem distante e com uma velocidade,igual ou menor que a sua. Se você percebe que ele se aproxima rápido, espere outra oportunidade e continue na faixa. Faça assim por enquanto e com o tempo você irá ganhar mais confiança para mudar de faixa em outras situações.
Observar o retrovisor é fundamental e sem eles não é possível dirigir com segurança. Siga estas dicas pois irão lhe ajudar muito.


Vença o medo de dirigir  e conquiste o seu sonho.
Um grande abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário