segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como usar as setas do carro corretamente?


Para sanar esta dúvida a gente precisa entender um pouco sobre o exame de direção que você irá fazer. Então vamos lá...

No exame de direção lhe será cobrado várias coisas dentro disso estará a regra de circulação,conhecimento de sinalização, direção defensiva. Isso tudo na prática. Vale ressaltar que os examinadores são muito exigentes. Na verdade são é corretos demais. Isso é até compreensível pois o trânsito precisa de pessoas realmente habilitadas.
Bom, então vamos na regra de circulação. Todo veículo deve circular pelo lado direito da via. Não é no meio ou na esquerda e sim na direita. Se for uma via com mais de uma faixa você deverá circular na faixa da direita, ok?
Então se você tem de circular pela direita e se depara com um obstáculo será necessário desviar do mesmo. Como isso é feito? Em primeiro lugar é preciso sinalizar para os demais motoristas a sua intenção. Após isso é preciso observar os retrovisores para ter certeza de uma manobra com segurança e só então depois realizar o deslocamento.
É melhor você dar seta o tempo todo do que deixar de dar em algum momento. O examinador não lhe chamará a atenção por sinalizar e sim por não dar a seta. Então diante de qualquer obstáculo você deve sinalizar sim. Pense comigo. O exame não passa de 10 minutos e nesse tempo você precisa passar uma boa impressão. Se você sinaliza pontualmente com certeza passará uma boa imagem para os examinadores.
No dia a dia é interessante fazer isso também, apesar de não ser adotado pelos outros motoristas. O objetivo da seta é informar os demais motoristas da sua intenção e isso proporciona maior segurança no trânsito.
Procure sinalizar sempre que for necessário. Vai valer mais a pena.
Abraço.

4 comentários:

  1. Sou Examinador há muitos anos e normalmente aplico essa observação.
    O candidato (a), acostumando-se com tal procedimento, evitará cometer muitos acidentes no da seu dia a dia.
    Assim sendo, nosso trânsito fluirá bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua participação. Vale á pena aplicar está regrinha ao dia a dia. São com pequenos gestos que resultam grandes mudanças. Grande abraço.

      Excluir
  2. Devo sinalizar em carros estacionados sem a linha de estacionamento da pista?

    ResponderExcluir