quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com reduzir de terceira para a segunda em uma subida sem deixar o carro morrer?


Para entender bem isso é necessário compreender que cada marcha do carro corresponde a uma velocidade específica. Se você não coloca as marchas com a sua velocidade correspondente ocorrerá conflito entre a caixa de marcha e o motor podendo levar o carro a morrer.
Então você deve considerar que cada marcha tem de estar acionada na hora certa com a velocidade certa, ok?  Quando você perceber que a velocidade está caído você precisa fazer a redução. Dessa forma você irá colocar a marcha mais adequada para aquela velocidade.
Você deve fazer isso em qualquer situação e não somente da terceira para a segunda. E em qualquer marcha. Se ela não está sendo suficiente para manter o carro com a mesma força é preciso reduzir. E você deve fazer isso imediatamente quando perceber que a força está diminuindo. Se demorar a velocidade irá cair muito e a marcha que você colocar não será mais a compatível com a velocidade.
Esse procedimento tem de ser rápido bem na hora em que percebe que a força está caindo. Treine isso e você não terá mais problemas com redução de marchas. Sempre lembre também de soltar a embreagem devagar e com o carro em movimento. Você não pode deixar o carro parar ou cair muito a velocidade se não dá errado mesmo.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário