segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Auto Escola – O que fazer na hora do exame de direção?


Em primeiro lugar é importante entender que cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizado. Não economize fazer aulas na auto escola se você se sente inseguro(a). A prática é super importante para você adquirir confiança. Não adiante fazer poucas aulas se ainda está inseguro(a).
Outra coisa é preciso ter um bom instrutor. Uma pessoas que saiba ensinar e seja paciente. Se o seu instrutor não é assim vale a pena conversar com ele para ver se algo melhora. Se não der resultado é melhor trocar de instrutor. É sempre bom pegar um instrutor por indicação de amigos ou parentes que já conhecem o trabalho dele. Dessa forma você fica mais tranquila em relação ao professor.
Sobre o exame de direção é fundamental duas coisas: desenvolvimento do carro e observação dos retrovisores. Isso é 80 por cento do exame. Desenvolver o carro é passar as marchas no tempo correto demonstrando habilidade e desenvoltura. E observação dos retrovisores é visualizar os espelhos em todo o tempo, principalmente quando fizer alguma sinalização.
Não se intimide pelo comportamento do examinador. As vezes pode acontecer de ter um examinador com a cara mais fechada. Não se deixe levar por isso. Eles fazer isso de propósito só para saber a reação do candidato em situações reais de trânsito. Fique firme e continue fazendo o seu exame até o fim.
Caso cometa algum erro continue como se nada tivesse acontecido. O que mais é valorizado é o conjunto da obra e não um erro aqui ou outro lá. Seja perseverante até o final e você conseguirá sua habilitação.
Tenha essa postura que nem o nervosismo será capaz de lhe atrapalhar na hora do seu exame.
Um grande abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário