segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NÃO FOI ACIDENTE! ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM!
Faltam 726.366 assinaturas. No total, já são 573.634 pessoas que aderiram ao nosso movimento, aproximadamente 44% do necessário para mudarmos o Brasil.
ASSINE E COMPARTILHE: http://naofoiacidente.org/site/assine/

Eu já li o abaixo-assinado INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVAM A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE que será enviado ao President

e do Congresso Nacional, assinei este abaixo-assinado e solicito que todos assinem e compartilhem. PELA VIDA!

PRECISAMOS DE LEI MAIS RÍGIDA!

A chamada "Lei seca" não diminuiu os mortos no trânsito. O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países recordistas em acidentes de trânsito, com 38 mil mortes por ano, atrás de nações como a Índia, China, EUA e Rússia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, entre todos os países, o Brasil conta com o quinto maior número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito. Estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelam que do total de acidentes de trânsito considerados, trinta por cento dos casos envolveram o uso de bebidas alcoólicas.

Se considerarmos os casos de acidente de trânsito que redundaram em resultado morte, os números são ainda mais alarmantes. O Ministério da Saúde relata que cinquenta por cento das mortes ocorridas por consequência de acidentes de trânsito estariam relacionadas à ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos automotores.

Diante destes dados alarmantes, o maior rigor da legislação penal de trânsito surge como primeira resposta para fazer frente ao crescente número de casos envolvendo embriaguez com resultado morte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário