segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como fazer a redução de marchas?


Para fazer a redução você precisa entender o funcionamento das marchas e isso é muito tranquilo.
Entenda que cada marcha possui uma velocidade específica. Então dependendo da velocidade que o carro está você deverá colocar a marcha que corresponde a essa velocidade. Por exemplo, se você anda muito devagar como se fosse estacionar o carro você deverá colocar a marcha correspondente que neste caso é a primeira ou a ré dependendo da situação. Se você quer que o carro atinga uma velocidade para transitar em um local mais residencial (se estiver de 1ª) você deverá aumentar um pouco a aceleração e quando o carro atingir uma velocidade maior do que a anterior você coloca a segunda. E isso você faz com a  3ª, 4ª, etc.
Já a redução funciona da mesma forma. Se você está de 3ª e possui uma conversão para fazer ou uma lombada para passar você precisará reduzir a velocidade pois não irá passar nessas situações com velocidade alta que a 3ª marcha proporciona. Diante disso você irá reduzir a velocidade e quando fizer isso você colocará a 2ª marcha. Normalmente isso é feito quando a velocidade chega abaixo de 20km/h.
Procure seguir estas orientações e você em pouco tempo estará fazendo essas trocas de marchas de forma automática. Procure dirigir em locais mais tranquilos e aos poucos vá se inserindo em um trânsito mais intenso. Dê tempo ao tempo e não desanime diante de alguns erros. O segredo é a persistência e todo mundo passa por isso.
Bom, acho que é por aí. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário