sexta-feira, 24 de maio de 2013

AULAS TEÓRICAS

AULAS TEÓRICAS














quinta-feira, 23 de maio de 2013

...Roberta Torres...: Acidentes de Trânsito?

...Roberta Torres...: Acidentes de Trânsito?: Roberta Torres Acidente é algo não previsto. E eles até acontecem. Mas será que são todos acidentais? Se o condutor infringe clar...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

“NÃO FOI ACIDENTE”!


Caros amigos(as) educadores de trânsito,alunos e amigos(as) do Blog;
No mundo morrem aproximadamente 1.200.000 pessoas em acidentes de trânsito todos os anos, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).
O infeliz país campeão desta lista é o nosso Brasil!
Esses acidentes acontecem principalmente pela influência de álcool e drogas ao volante, assunto este já de conhecimento de nossa classe educadora.
Mas infelizmente, todos nós, focamos muito somente nos números e não pensamos nas dores, nas famílias destruídas, nos prejuízos financeiros, nos sonhos interrompidos, que de uma hora para a outra, podem sair dos números e chegarem dentro de nossas casas.
Cito como exemplo maior para nós educadores de trânsito, a morte do colega professor Paulo Ademar em Julho de 2012. Se alguém aqui não lembra ou não sabia, reflita: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2012/07/23/interna_noticias,46187/morre-paulo-ademar-perito-especialista-em-seguranca-no-transito.shtml
Sabemos que o ideal para que tragédias como essas fossem evitadas, a valorização da educação de trânsito no Brasil é de fundamental importância.
Porém ainda estamos longe disto e o que ainda temos como alternativa e a repreensão.
Portanto convido todos do grupo a aderirem a campanha “NÃO FOI ACIDENTE”!
Esta campanha tem como objetivo encaminhar ao senado federal um projeto de lei para aumentar o rigor das punições aos infratores, criminosos de trânsito.
Precisamos de 1.000.000 de assinaturas e contamos com VOCÊ!
Vamos, será um minuto de seu dia em prol de um Brasil mais justo! Acesse: http://naofoiacidente.org/site/assine/
Atenciosamente;      

Muriel Dutra

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tempo de frenagem para imobilização do veículo.

Distância necessária desde o tempo de reação e 

frenagem para imobilização do veículo para evitar 

atropelamentos. Isso, sem considerar o tipo de piso 

(asfalto, terra, macadame, pista seca ou molhada). 

Vamos evitar os atropelamentos, condutores!