segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Reduzir para a primeira marcha em aclive. Qual a forma certa de fazer sem deixar o carro morrer?


Essa situação de mudar de marcha de 2ª para a 1ª em aclive é um terror para quem está aprendendo a dirigir. Mas vou mostrar como isso pode ser feito com a técnica certa.
Você precisará de reduzir a marcha de 2ª para 1ª em duas situações mais comuns. Quando você for fazer um controle de embreagem ou quando o carro está fraco de 2ª. Em ambos os casos é preciso ter muita calma e técnica para fazer a coisa direito.
Para fazer essa redução você tem que ficar atento(a) a velocidade do carro. Se tem que fazer com que o carro fique na velocidade certa. Se for acima ou abaixo da velocidade ideal vai dar problema. Mas qual é a velocidade? Eu aconselho algo entre 15 a 20 km/h. Você também precisa soltar a embreagem devagar sem deixar o carro parar, ou seja, este processo tem de ser feito com o carro em movimento.
Você tem que saber que cada marcha possui uma velocidade específica e vice e versa. É algo em conjunto. Se você colocar uma marcha com uma velocidade que não seja a compatível certamente haverá problemas. Ressaltando que a troca de marchas é concluída somente quando você tira o pé da embreagem, ok?
Treine isso em um aclive mais fraco e depois vá acrescentando um aclive mais forte. Com a repetição você conseguirá fazer isso tranquilamente. Tenho certeza que esse problema será apenas passado para você.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário