segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Qual o momento certo de marcar o exame de direção?


Primeiro, faça em média 30 aulas de direção. Por que isso? Com 30 aulas você terá aprendido tudo o que será cobrado pelos examinadores e terá uma boa prática na auto escola. Não se limite somente às 20 aulas obrigatórias. A chance de passar aumenta quando você pratica mais.
Você deve estar fazendo todos os exercícios de forma correta e sem a ajuda do seu instrutor. Dessa forma você demonstra uma independência necessária para o dia da prova. Caso não esteja fazendo com segurança os controles e baliza, vale a pena fazer mais algumas aulas para alinhar isso.
Você observa bem os retrovisores? Isso é fundamental no exame do Detran. Muitas pessoas até dirigem bem mas não observam os retrovisores antes das conversões ou deslocamentos. Tem que observar com capricho, balançando a cabeça, mostrando que está olhando para os espelhos. Costumo dizer que isso é uma das partes mais importantes do exame de direção.
Na auto escola, converse com seu instrutor para fazer um pré-exame com outro instrutor. Assim você poderá ver o seu desempenho sendo avaliado por outra pessoa sem falar que você ganha uma experiência de dirigir com alguém diferente do seu instrutor, simulando uma situação de exame.
E o desenvolvimento do carro? Você deve colocar até a terceira marcha quando tiver oportunidade. Não fique só de segunda marcha se há a possibilidade de desenvolver o veículo na via. Esse detalhe é também fundamental para sua aprovação.
Agora, acima de tudo, você mesma tem de sentir segura para encarar o seu exame. Se você estiver confiante e certa de que pode realizar tudo o que foi ensinado pelo seu instrutor sem a ajuda dele, isso é um bom sinal de que está preparada para marcar e fazer o seu exame de direção.
E quando marcar, não deixe de ler e reler o blog. Tem muitas dicas que lhe ajudarão a alcançar o seu objetivo de ficar livre da auto escola e conquistar a sua carteira de habilitação.
Fica aí estas dicas.
Um grande abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário