segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como faço para evitar que o carro morra, principalmente nas subidas?


Em primeiro lugar para evitar que o carro morra você precisa fazer um bom controle de embreagem. E o controle de embreagem começa com o ponto da embreagem. O ponto da embreagem é um movimento simples mas muito eficiente para não deixar o carro morrer.
Como se faz? Com o carro parado, pise no freio e na embreagem. Em seguida coloque a primeira marcha. Agora vá soltando levemente a embreagem ( com o pé ainda no freio ) até sentir uma trepidação (tremidinha) no carro. Quando isso acontecer pare de soltar a embreagem e mantenha o pé esquerdo parado.
Veja uma coisa. Se você soltar a embreagem agora o carro irá morrer. O que acontece muito é que as pessoas soltam a embreagem neste momento e o carro ainda não está preparado para sair. Você deve fazer o seguinte: Com o ponto feito, solte o freio suavemente. Se o carro estiver em uma reta ela já começará a andar e depois de começar a andar você solta a embreagem levemente e comece a acelerar em seguida. Simples.
Agora se estiver em uma subida você precisa tirar o pé do freio e verificar o carro não está descendo. Se estiver descendo, pise no freio de novo solte um pouco mais a embreagem. Teste de novo soltando o freio. O carro tem que ficar parado sem descer. Feito isso (depois de soltar o freio), acelere um pouco para dar força ao carro. Dado a força solte levemente a embreagem mantendo a aceleração.
Olha, se fizer isso você irá resolver o seu problema de uma vez por todas.
Fica a dica.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário